quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Filmes que levam a livros...

Estava aqui pensando que grande parte dos livros que li mais recentemente eu só li porque vi o filme antes. Pra explicar melhor, eu vejo um filme, descubro que ele foi baseado num livro, vou atrás do livro e acabo por adorar o livro. Lá vão alguns exemplos:

-As Crônicas de Nárnia de C. S. Lewis:
Eu ouvi falar no filme "O leão, a feiticeira e o guarda-roupa", assisti o filme e li atrás da capinha do dvd que era baseado num livro. O que eu fiz? Fui atrás do livro. Li o volume único em 2 semanas, me apaixonei, comprei o livro, comprei o dvd do 1° filme, fui na estréia do 2° e vivo no site MundoNarnia.com ...

- Os três mosqueteiros - Alexandre Dumas, pai:
Vi o filme na TV e, como eu já tinha ouvido muito falar de d'Artagnan, Athos, Porthos e Aramis e nunca tinha entendido muito, fui atrás do livro. Peguei na biblioteca pública. Adorei o livro ( a história é muito mais legal que a do filme!) e li a continuação "Vinte anos depois", que também é muito boa. Agora estou atrás de "O visconde de Bragelonne" que, de acordo com a wikipedia, é uma continuação e tem 6 volumes, mas não tem na biblioteca pública, então tenho que dar outro jeito... E quero comprar os livros também!!!

- Grease - Nos tempos da brilhantina - Ron de Christoford
Bom, sempre vi esse filme, alias, eu decorei esse filme já, e nem fazia idéia que tinha um livro! Fui descobri quando encontrei um numa biblioteca por aí. Li o livro e adorei. Mas uma coisa, o livro é baseado no espetáculo da Broadway e é bem mais completo que o filme (como todo livro, aliás).

- O poderoso chefão - Mario Puzo
Bom, durante toda a minha vida ouvi falar nesse livro e nesse filme. Até outro dia fiz uma maratona com a minah mãe, assistimos os três filmes, um atrás do outro, foi aí que resolvi ler o livro, que meu pai tem. Li e adorei... E até aprendi um pouco de italiano...

- Orgulho e preconceito - Jane Austen
Vi o filme e esses dias resolvi pegar na biblioteca pública. Li 300 páginas em 2 dias... Muito bom o livro. Agora tenho que rever o filme...

Até onde me lembro foram esses os filmes que me fizeram ler alguns livros... Também adoro "Harry Potter", tanto os livros quanto os filmes, mas não foi por causa do filme que fui atrás do livro. Claro que eu já conhecia os filmes mas só fui ler os livros porque todo mundo me dizia que era bom ou então perguntava "tu já leu?" então criei vergonha e li...
Aceitem tais livros e filmes como dicas. São muito bons!

2 comentários:

Marina disse...

"encontrei um numa biblioteca por aí"
ahsuahsausha
eu conheço essa história...
ahaushaushssh

Aninha Seerig disse...

Deixa assim Mari...
Ninguém precisa saber da verdadeira origem do livro...
ahausahsaush