sábado, 20 de setembro de 2008

O tempo passa e a gente não vê...

Ontem fui fazer uma visita à minha antiga escola. Uau, tão poucos conhecidos. Fazem quase dois anos que sai de lá. Muita coisa mudou desde então. Antes eu tinha vários amigos por lá, conhecia muita gente. Ontem percebi que não conheço mais ninguém quase.
Outro dia tava falando com um ex-colega meu por msn e nós falamos exatamente sobre isso. Ele também saiu do colégio e nós estávamos falando que, quando voltamos lá, não conhecemos mais ninguém, são poucos os que não mudaram de colégio e, esses que mudaram, a gente não vê mais.
Tem dois amigos nossos que estão jogando fora da cidade, um inclusive está em SP! Os outros sumiram. E a gente acaba perdendo o contato. A maioria dos contatos que mantenho são através da internet: por msn ou orkut, os que não têm são difíceis de encontrar por aí...
O mais incrível é quando paro e penso que nunca dei importância pra esses meus colegas, não mantinha uma relação que se possa chamar de 'amizade'. Como dizem, a gente só valoriza quando perde, e é verdade.
Lembro como foram horríveis os primeiros dias no meu novo colégio, não conhecia ninguém, não falava com ninguém. Lembro que chegou a passar pela minha cabeça desistir de fazer Magistério e voltar pra minha escola e pros meus amigos queridos. Mas resisti. Fiz amigas, grandes amigas no meu novo colégio. Fiquei até sabendo que, essas que agora são minhas amigas, não iam com a minha cara, achavam que eu era chata e coisas do tipo. É, sempre fui assim, como eu digo, quem não me conhece me odeia, acho até divertido isso.
É, o tempo passa e a gente nem percebe. Tive turmas maravilhosas no meu antigo colégio, colegas divertidos, bons amigos, e nunca parei pra pensar e valorizer o que eu tinha. Hoje tenho uma turma legal também, mas muito dividida, mas ainda tenho boas amigas e sei que qaundo menos esperar, isso vai acabar e os 4 anos de Magistério já terão passado e eu nem sequer percebi... Mas não cometerei o mesmo erro, aproveitarei cada minuto e correrei atrás de meus antigos colegas e reestabelecerei contato...
Por isso eu digo, pare agora um instante, pense nos seus amigos e colegas, repare como tu és feliz e aproveite o máximo posível tudo que tu tem agora.
Ah sim, breve também terminarei o último dos 3 anos do curso de inglês. Passou rápido. Mas os amigos que fiz lá, apesar de talvez estarem longe, ficarão sempre comigo...

Um comentário: