sábado, 13 de setembro de 2008

Vícios musicais momentâneos

Nunca me pergunte qual é minha banda ou cantor preferido porque eu não tenho... Quer dizer, tenho prefêrencias, mas não um único ídolo... Outro dia parei pra pensar realmente se eu tinha uma banda que eu amasse e idolatrasse, por um tempo pensei que a minha banda favorita fosse CPM 22 mas logo percebi que não... Sei lá como, só sei que um dia eu notei que tenho febres momentâneas, quando descubro uma banda desconhecida vou atrás d músicas e só escuto essas músicas durante um tempo, até descobrir outras banda ou cantor...

Tive já a minha fase de Pitty, Cachorro Grande, Biquini Cavadão, Ultraje a Rigor, TNT, Wander Wildner, Júpiter Maçã, etc...

Não que eu pare de gostar dessas bandas, pelo contrário, só procuro aumentar o meu conhecimento musical e variar um pouco... Pensando bem, é maravilhoso quando bate aquela vontade de escutar uma música que há tempos que eu não escutava. Quando ouço a música de novo lembro de muitas coisas que eu pensava quando ouvia ela a tempos atrás...

No momento meu vício é triplo: Scorpions, Vera Loca e Grease. Bom, tive minha fase de Vera Loca e agora, com o lançamento do 3° cd deles, é uma das bandas que mais ouço, tô sempre escutando o Vera Loca III. Minha frase atual no msn é 'Querem me incomodar, tentam me ver gritar, sou como uma pedra, palavras não me tocam', um trecho da nova música deles 'Borracho Y Loco' que eu adoro e que foi escolhida pelos fãs como a melhor música do novo cd. (http://www.veraloca.com.br/)

Devo confessar, só fui atrás de outras músicas dos Scorpions por causa de uma camiseta deles que ganhei da minha mãe. Deixa eu explicar, eu sempre gostei deles mas só conhecia algumas
músicas: 'Wind of change', 'Still loving you', 'Big city nights', entre outras, bom, minha mãe, por peso na consciência por causa de uma outra história, me deu uma camiseta do último cd deles: 'Humanity: hour 1'. Bom, eu fiquei pasma. Como eu ia usar a camisa dos Scorpions se eu nem era tão fã assim e, o pior, não conhecia nenhuma das músicas do novo cd. O que eu fiz? Fui atrás de todas as músicas na internet e encontrei. Agora tô direto ouvindo o novo cd deles, principalmente 'Humanity'. Além disso fui atrás de mais informações deles na net e encontrei até um site oficial deles no Brasil: http://www.scorpionsbrazil.net/. Ah, e descobri que o Klaus Meine, por quem eu nutria uma paixonite, tem 60 anos e 1,68 de altura.Meu coração está partido...

Quanto ao Grease, bom, eu já conhecia o filme, meu pai
tem gravado em uma fita, e já sabia de cor e salteado toda a história mas nunca soube que tinha um livro. Quando eu encontrei o livro resolvi ler porque todo livro é melhor e mais completo que o filme. E não me enganei. O livro é excelente. Depois que li o livro fiquei mais interessada pelo filme. Fui atrás de mais informações no Wikipédia, assisti de novo o filme, baixei alguns clipes e outras músicas do filme que eu ainda não tinha. Encontrei um site sobre o filme (http://www.adorogrease.110mb.com/) e descobri uma campanha que estão fazendo para recolocar 'Grease' no cinema, sim, porque o filme já é antiguinho... O livro e o filme são baseado num musical da Broadway. Eu até encontrei no YouTube o trailer do filme... É muito bom, quem quiser assistir não vai se arrepender...

Aqui estão alguns vídeos:


-Vera Loca: Clip da nova música 'Por causa do calor': http://www.youtube.com/watch?v=kpuTVZ-m4B0

-Scorpions: Clip da música 'Humanity': http://www.youtube.com/watch?v=o-myY8ROt_w

-Grease: Trailer do filme (em inglês): http://www.youtube.com/watch?v=VyumwOEg9K0

Grease Mega Mix: http://www.youtube.com/watch?v=C3K3A86Rweg&feature=related

Nenhum comentário: