terça-feira, 2 de dezembro de 2008

O Misterioso Sr. Quin

Estou lendo atualmente o livro 'O Misterioso Sr. Quin', de Agatha Christie, e é fabuloso! Assim como em todos os seus livros, a dama do crime consegue prender nossa atenção, mesmo quando tu não está lendo tu fica pensando no livro, tentando ordenar os fatos e compreendê-los.


Como não saberia fazer uma sinopse adequada, consegui uma no site http://acasatorta.files.wordpress.com/. Vamos lê-la:

"O sr. Satterthwaite é um solteirão um pouco excêntrico e bastante arredio ao contato social. Sua vida tranqüila, entretanto, parece tomar outro rumo quando nela surge o misterioso sr. Quin, homem de identidade incerta que vai conduzi-lo e orientá-lo na solução de diversos crimes… e trazer à tona algumas questões do passado. Em doze histórias cujo fio condutor é a presença dos dois inusitados investigadores, a maestria de Agatha Christie faz dos principais personagens mistérios tão envolventes quanto os delitos que ele solucionam."


Um comentário:

Heitor disse...

É um livro excelente. Muito bom mesmo. Mas confesso que não pude entender totalmente o 1º e o último conto. No 1º, o mistério é solucionado, mas fica muito claro o desfecho dado com relação aos Portals. Já no último, bem... é bem misterioso, acho que aí a autora usou um recurso peculiar que muito se vê nos livros do Poe, de deixar o próprio leitor arquitetar a sua visão do final.