quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

24/12

Sim, sim, hoje é véspera de Natal, um dia com relativa importância, mas não é por isso que escrevo. Escrevo pois hoje é aniversário do Humberto Gessinger, uma lenda do rock gaúcho e nacional que, por sorte, já tive oportunidade de encontrar em duas ocasiões. Pois bem, o 'falso tímido', como o descreveu Mr. Pi, faz hoje 45 anos.

Humberto é o fundador da banda "Engenheiros do Hawaii", grande compositor e multiinstrumentista. Com a banda, HG já tocou na Rússia, Japão, EUA, Argentina e Uruguai. Cursou faculdade de arquitetura na UFRGS, onde haviam estudantes de engenharia com bermudão de surfista, surgindo daí o nome da banda montada em 1984. Além de tudo isso, não podemos esquecer que ele também é gremista (mais uma prova de sua inteligência) e escreveu o livro "Meu pequeno gremista".

Mas HG não é reconhecido apenas como músico, para muitos ele é mais que isso, ele é um filósofo. As letras de suas músicas de algum modo se encaixam na vida das pessoas. Muitos não compreendem suas letras, que às vezes podem parecer sem nexo, mas de repente um dia tu escuta a música e passa a entendê-la. Resumindo, HG tem fãs de diferentes idades tornando-o realmente um mito do rock daqui.

_________________________________________________
Fontes:

Pequena biografia do livro "Meu Pequeno Gremista"

___________________________________________________

Para provar o que digo, aqui estão algumas comunidades (dentre muitas) sobre ele que exitem no orkut:
_______________________________________________
Vamos ver um vídeo do "Engenheiros do Hawaii", foi difícil escolher, mas decidi pôr este:

Nenhum comentário: