domingo, 1 de março de 2009

Satolep - Vítor Ramil

Estamos de volta com uma dica de livro! (eba!) Sexta-feira terminei de ler 'Satolep' do Vítor Ramil, que além de escritor é um baita cantor e compositor gaúcho ( e irmão da dupla Kleiton & Kledir, que tem sucessos como 'Deu pra ti', 'Vira virou' e 'Maria fumaça'). Comecei a me interessar pelo Vítor Ramil aundo descobri a música Joquim , que foi baseada na vida do inventor amador, Joaquim Fonseca.
Mas o assunto aqui é o livro, certo? Pois bem, meu tio, que é grande fã do Vítor Ramil, comprou o livro numa sessão de autógrafos que teve aqui em Caxias (na qual eu fui também, justamente pra bater uma foto do meu tio com ele, mas acabei tirando uma com ele também...). Depois de ler, meu tio me emprestou e, depois de muito enrolar, eu finalmente li.

É um livro muito bom e fácil de ler por ser composto por textos curtos. Posso dizer que é um livro um tanto filosófico, já que a história é narrada em 1ª pessoa e o narrador conta todos os seus pensametos e ilusões. O livro é daqueles que nos fazem pensar sobre nós mesmos e a nossa vida. Como não poderi fazer uma sinopse adequada, aconselho vocês a clicarem AQUI para maiores detalhes.
Esse é o segundo livro de Vítor Ramil , o primeiro, 'Pequod', foi recentemente lançado na França. Infelizmente ainda não li esse livro, mas pretendo ler. Ramil também é muito consagrado no meio musical, tendo algumas de suas gravadas por outros artistas além de fazer shows em outros países.

5 comentários:

Saulo Lopes disse...

Legal teu blog! Bem bacana mesmo.

Até mais...



Visite-me

( http://saulolopes.blogspot.com )

Anderson Meireles disse...

LEGAL! FIQUEI CURIOSO PARA LER. AINDA NÃO HAVIA LIDO NADA DESSE AUTOR.

Mente Cuca disse...

Bom, vou fazer meio que um merchã aqui, mas só porque sei que vai te agradar :D

É que acabei de postar lá no blog os links para download dos livros best-sellers de 2008 e início de 2009. Embora você provavelmente já leu todos...rs... Talvez lhe interesse ;) E se quiser, é só fazer um pedido de livro que eu procurarei atender :D

Não vivem dizendo: "Sai do computador e vai ler um livro"? Pois bem, porque não conciliar as duas coisas então né?

Se bem que nada como ler um livro no papel ;) Mas... Os preços hoje em dia não ajudam muito :(

Espero sua visita:

BLOG MENTE CUCA
http://mentecuca.blogspot.com/

;*

Patrícia A. disse...

Obrigada pela dica. Muito legal teu texto ;*

Rodrigo Noronha disse...

Show, só a cor da letra ta horrível para ler.