sábado, 28 de março de 2009

Scorpions

Ontem eu tava falando com a Donna Mélis por msn. Ela fez um comentário a respeito da minha frase ('Então me dê um motivo pra não chorar' [frase de uma música do Wander, 'Um bom motivo']), foi aí que eu reparei que a frase podia parecer um tanto quanto depressiva, daí mudei pra uma frase da música 'Humanity' dos Scorpions ('Você é uma gota na chuva , apenas um número, não tem nome'[You're a drop in the rain, just a number, not a name']). Ela gostou da frase e então eu comecei a fazer uma propaganda dos Scorpions pra ela.

Eis uma das minhas manias , talvez um pouco irritante, de fazer propaganda de bandas e tentar influenciar o gosto musical das pessoas. Isso já deu certo, consegui mais 3 fãs pro Vera Loca e apresentei mais algumas bandas gaúchas por ai, mas nem sempre minhas propagandas deram certo, já tentei 2 vezes cativar novos ouvintes pras músicas do Wander Wildner e o mínimo que ouvi foi que as músicas eram chatas. Adoro Wander, acho que depende do estilo de cada um compreender e valorizar as fabulosas músicas do Wander...

Bom, mas o título do post é 'Scorpions', então vamos voltar à eles. Cresci ouvindo 'Wind of Change' e 'Still Loving You', descobri a banda verdadeiramante quando me apareceram com o DVD 'Moment of Glory', no qual eles tocam com a orquestra de Berlim. O DVD é ótimo, até ano passado comprei ele... Me encantei com os Scorpions desde então, mas ainda não foi aí que fui fazer uma investigação a respeito deles (coisa que sempre faço com as bandas que ouço). Foi quando minha mãe me deu uma camisa deles, do novo CD: 'Humanity: Hour I', ela disse que não tinha encontrado de outra banda então me deu a dos Scorpions apesar de eu não ser superfã.

Aí pensei com os meus botões 'Se eu vou usar uma camisa deles, tenho que ao menos conhecer um pouco mais deles, além é claro, do CD...' , então viva o YouTube, o Google e o eMule(que pra alguma coisa ainda serve). Baixei as músicas do novo CD e outras, além de ver uns vídeos e descobri um site brasileiro a respeito deles, onde descobri muuuita coisa! O site é ScorpionsBrazil.net, lá tem várias coisas interessantes, de wallpapers a entrevistas e vídeos. (Olha a propaganda...)

Queria postar aqui o clip de Humanity mas o YouTube trancou as incorporações, então clica ali no nome da música e dá uma olhada que vale a pena. Então vou pôr um vivo deles tocando aqui no Brasil (eles até garavaram um DVD aqui ano passado) e outros vídeos legais. Ahhh, e pra quem não sabe, eles são alemães, de Hannover.
















video

3 comentários:

Bianca Peruchin disse...

Concordo contigo de que quando a gente usa a camiseta de uma banda, tem que pelo menos saber algo a mais sobre ela! Só te dar um toque, eu não gosto muito do emule, acho ele uma verdadeira mula (rsrs =D), aí pra baixar arquivos super rápido tem esse site aqui: www.4shared.com não sei se tu já conhece, mas eu acho muito bom! Não sou muito fã de Scorpions (não conheço muito), mas acho algumas músicas legais, vou ver teus vídeos depois ;D Beijão!

Mr. Blue disse...

Não precisa sentir um peso na consciência, você não é a única que tenta criar uma ditadura "musical e cultural" nas pessoas ao seu redor. Eu também tento influenciar as pessoas pelos meus gostos de filmes e músicas, mesmo pra ter algo em comum com essas pessoas, pra testar se elas pensam igual à mim, pra tentar encontrar algo que me faça...digamos...gostar delas!
Aliás, pode contabilizar aí 4 fãs pro Vera Loca...hehehe, gostei bastante daquela música que você postou esses tempos atrás aí! E como pode alguém não gostar de Wander cara?

Quanto aos Scorpions! eles são demais mesmo né!
também curto muito, e tenho esse DVD aí também, lindo...

Donna Mélis disse...

Me senti honrada.
E tipo, se depender do pouco quase nada que eu conheço dos Scorpions, conseguiu mais uma fã aqui!

Bjaao