sábado, 4 de abril de 2009

04/04

Hoje Heath Ledger faria 30 anos, mas há pouco mais de um ano o ator foi encontrado morto em sua casa devido a uma overdose acidental de remédios. Sua morte súbita chamou a atenção para o seu último trabalho, 'Batman: O Cavaleiro das Trevas', no qual ele interpretou o Coringa. Ledger foi muito elogiado pelo papel e recebeu diversos prêmios póstumos, dentre os quais o mais importante prêmio de cinema australiano. Dizem que foi Heath Ledger mesmo que criou o figurino e a maquiagem do Coringa, surpreendendo toda a produção pela criatividade e perfeição.

Além de Batman, outros filmes marcaram a carreira de Ledger, como:


*10 coisas que eu odeio em você - 1999 (Um clássico da 'Sessão da Tarde')
*Coração de cavaleiro - 2001(Outro dos filmes clássicos da 'Sessão da Tarde')
*O segredo de Brokeback Mountain - 2005 (Não, não, esse não pode passar na 'Sessão da Tarde'...)
*Os irmãos Grimm - 2005 (Se ainda não passou, vai passar na 'Sessão da Tarde'...)


Brincadeiras com a 'Sessão da Tarde' (Que é lendária... Fala sério, quem nunca fez os temas da aula enquanto assistia a 'Sessão da Tarde'? Meu pai vivia brigando comigo por isso...), a questão é que Heath Ledger foi, apesar da curta carreira, um grande ator, que com certeza não será esquecido tão facilmente, pelo menos não quando o assunto for Coringa... Acho difícil alguém falar em Coringa sem falar em Heath Ledger...


(Sinceramente, acho que o filme só valeu mesmo por causa dele... O Batman mais parecia um robôzinho e até agora não entendi porque não mudaram o nome do filme, porque, afinal, todo mundo foi ver o filme só pra ver o Coringa, além, é claro, dele ser um personagem mais interessante que o Batman... Pra falar a verdade, acho que o Batman só fica legal em desenho mesmo, nunca achei um Batman do cinema interessante... Mas o Coringa é sempre legal...)


Bom, acho que é só isso... Esse post é apenas pra unir o útil ao agradável: retornar aos posts 'Hoje é dia...' e falar do Heath Ledger, então...


Bis bald!

7 comentários:

Bittencourt disse...

a interpretação do ledger como o coringa foi uma das coisas mais fodas q eu já vi. concordo totalmente contigo, todo mundo foi pra ver o coringa, não o batman. christian bale virou espectador... só aquela risada me faz estremecer...

Mr. Blue disse...

Reitero e ratifico o que meu amigo falou aí em cima, e com o que você escreveu Ana!

Ledger era realmente genial, comecei a admirar ele no Brokeback Mountain, não que eu seja viado, mas ele realmente desempenhou um papel fantástico naquele filme, depois gostei dele no Irmãos Grimm (é pq eu assisti os filmes nessa ordem), aí quando soube que ele ia fazer o coringa fiquei na expectativa máxima, ainda mais depois de terem negado o papel de coringa para o Jack Nicholson e ele ter rogado uma praga em quem quer que fosse fazer o Coringa!

Vai deixar saudades, depois de assistir o Batman eu passei a admirar o Ledger de tal forma que fiquei triste pela morte dele, pois eu já estava considerando ele um dos atores promissores dessa "nova geração" de filmes, como Josh Brolin, Javier Bardem, Johnny Depp...

Mr. Blue disse...

P.S. 1: infelizmente ele se foi, mas nos deixou aí ainda uma última confirmação de que ele seria mesmo um ator de futuro brilhante e de filmes brilhantes: um filme de Terry Gilliam, diretor genial, cujo o mais novo filme que está para ser lançado tinha no papel principal o Heath. O nome do filme é "O Imaginário de Dr. Parnasus" e teve suas filmagens interrompidas por um tempo com a morte de Ledger, a solução que o Terry encontrou para continuar o filme mesmo sem Ledger, foi fazer uns ajustes no roteiro e no mesmo papel de Ledger entraram 3 atores (precisou mesmo de 3 atores para substituir a fodasticidade de Ledger): Jude Law, Colin Farrel e Johnny Depp. Pergunta pra mim se num vai ser foda esse filme?

P.S. 2: Parabéns pelo novo header do blog hein! Ficou muito bom mesmo!!! E criativo também!

Bianca Peruchin disse...

ainda não vi o último dele, o Batman.. mas já ouvi falar tanto dele nesse filme que uma hora dessas me obrigo a ver! uhahuahua

e é realmente uma pena que ele tenha morrido, tão novo, tão talentoso, tão lindo... *_* =/

Eve disse...

Tô de Blog novoo! O antigo já era...

O novinho-permanente é esse, ó:

http://catarcoquinhos.blogspot.com

Beijoss!

Felipe disse...

Esse foi O Batman.
Sem palavras pela interpretação dele no Coringa. Foi o melhor, inclusive do que o Nickolson que já é foda.

Prestou a atenção nas mensagens nas entrelinhas do filme (do Coringa)?

Beijo

Erica Ferro disse...

Poxa, foi uma pena mesmo o Heath Ledger ter morrido. Acho que só vi um filme dele, que foi O segredo de Brokeback Mountain. Gostei bastante da atuação dele. Um ótimo ator.
Esse filme, no qual ele fez o Coringa, eu ainda não vi, quero muito ver.
:***