domingo, 26 de abril de 2009

Amigo Punk

A música título desse post, 'Amigo Punk', do Graforréia Xilarmônica (Tem que ser muito criativo pra me arrumar um nome desses...), é um dos clássicos do Rock Gaúcho, juntamente com 'Sob um céu de blues', dos Cascavelletes, e 'Bebendo vinho', do Wander Wildner, entre tantas outras.
E, como todo clássico, é conhecido por todos os admiradores do gênero e cada músico toca ao menos uma vez na vida. 'Amigo Punk' é quase como um 2° hino do Rio Grande do Sul, por ser uma mistura de milonga e rock. Em seu último CD, 'La Canción Inesperada', Wander Wildner fez a sua versão da música, e nos bastidores do Mtv Bandas Gaúchas, de 2005, a Ultramen também tocou um pedacinho da música.
-Versão original, do Graforréia (não peguei um vídeo da banda, porque o audio é ruim, já que são ao vivo os vídeos que tem)
-Versão da Ultramen
-Versão do Wander Wildner

2 comentários:

Vítor Torrez disse...

Anaa!
Nada melhor pra me animar do que esse post agora xD
Muuuito bom! ^^
(Só não gostei muito da versão do Wander Wildner, tirou o ritmo da música original)
Morei os últimos 8 anos em Porto Alegre e "Amigo Punk" eu ouvi desde o 1o =D
Sempre solto um sorriso ao ouvir de novo. Sempre traz ótimas lembranças. Adoro!
Beijos!

Mr. Blue disse...

Um Viva ao Amigo Punk!

Um Viva ao Rock Gaúcho!!

Sabe, nós do "Fim de Jogo", apesar de sermos paulistanos de alma, e eu apesar de ser muito fã da minha cidade e da produção músical principalmente dos anos 80 dela, somos grandes entusiastas do Rock Gaúcho!

E eu digo mais, admiro como, ao contrário de São Paulo, até hoje tudo o que vem do Sul (eu generalizo assim pois não sei definir ao certo uma 'cidade do rock' aí no sul, pra mim, de todo canto aí emana rock do bom) em termos de rock n roll puro e de qualidade, ainda é muito bom o que é produzido por aí!! Em porcentagem: melhor do que no resto do Brasil, 1º lugar!