domingo, 17 de maio de 2009

A genialidade do Roger

A cada vez que escuto algumas das músicas do Ultraje a Rigor, como 'Pelado', 'Filha da Puta', 'Como fazer amigos e influenciar pessoas' entre outras (não julgue a música pelo nome ok?), sempre me pego falando 'Como o Roger é genial!'. Sinceramente, quem mais nesse país, além do Roger Moreira, é capaz de comparar o Brasil à uma prostituta mantendo a lógica? Ou então sempre colocar no meio de músicas, aparentemente cheias de besteiras, críticas ao país e à sociedade? Vamos ver uns trechos de algumas músicas para comprovar a minha tese:

"Indecente
É você ter que ficar
Despido de cultura
Dai não tem jeito
Quando a coisa fica dura
Sem roupa, sem saúde
Sem casa, tudo é tão imoral
A barriga pelada
É que é a vergonha nacional"

(Pelado)

"Voltei prá sala
Vou ver o jornal
Quem sabe me deixam
Ver a situação geral
E é eleição, é inflação
Corrupção e como tem ladrão
E assassino e terrorista
E a guerra espacial
Socorro!..."

(Sexo [ouvindo toda a música é fácil entender que o que ele quer mostrar é o seguinte: se censuram qualquer cena de sexo na TV, porque não censuram também o jornal com toda aquelas guerras inúteis e tudo o mais])

"Morar nesse país
É como ter a mãe na zona
Você sabe que ela não presta
E ainda assim adora essa gatona

Não que eu tenha nada contra
Profissionais da cama
Mas são os filhos dessa dama
Que você sabe como é que chama

Filha da puta
É tudo filho da puta (2x)

É uma coisa muito feia
E é o que mais tem por aqui
E sendo nós da Pátria filhos
Não tem nem como fugir

E eu não vi nenhum tostão
Da grana toda que ela arrecadou
Na certa foi parar na mão
De algum maldito gigolô

Filha da puta
É tudo filho da puta (4x)

'Cês me desculpem o palavrão
Eu bem que tentei evitar
Mas não achei outra definição
Que pudesse explicar
Com tanta clareza
Aquilo tudo que agente sente
A terra é uma beleza
O que estraga é essa gente"

(Filha da Puta [coloquei a letra toda, acho absolutamente genial essa)

Bom, eu ia colocar vários trechos de música aqui, mas é impossível cortar algumas músicas, só com a letra inteira pra entender... Então, resolvi só por 'Filha da Puta' inteira, porque é realmente excelente. Certo, na certa muitos vão dizer que o Roger não é tão genial assim, mas isso porque não entendem a genialidade dele. Eu mesma passei por isso, num dia eu ouvia as músicas só por serem divertidas, e no outro deu um clique na minha cabeça e eu comecei a entender toda a genialidade das letras. Genial, genialidade... É só isso que falo quando o assunto é o Roger e suas músicas, mas realmente não encontro outra definição...

Prova do que digo é que diversos testes já comprovaram o alto QI do Roger (não tô falando só do CQTeste...), tanto é verdade, que ele faz parte do Mensa Brasil que, pelo que eu entendi, é um grupo que reúne pessoas com o QI alto.

Bom, não vou ficar aqui tentando provar ao mundo toda a genialidade do Roger. Não é uma coisa que se prova e pronto, não, é preciso entender. Não se convenceu? Bom, um dia, quem sabe, enquanto tu tiver ouvindo uma música do Ultraje, tu, de súbito, entenda. Mas até lá, por favor, não menospreze a capacidade do Roger, ok?

2 comentários:

Mr. Blue disse...

Não só o CQTeste, esses dias houve um outro quadro no CQC, que se chama palavras cruzadas, entre Roger e Maguila...é até desleal pq um é o Pink e o outro é o Cérebro né!

Roger Moreira é de fato genial mesmo ana, concordo com você!
Admiro muito o Ultraje!

E já que falamos em humor com genialidade, se você tiver um tempinho, então termine de ler aquele meu mega post sobre o Joelho de Porco, talvez você goste da banda! O humor deles é mais puxado pruma coisa meio Mutantes manja? Algo mais irônico, surreal! Já o do Ultraje tem também ironia e tudo mais, mas é um humor mais escancarado, não sei como tem gente ainda que ouve 'Inútil' e chinga a banda de burra por achar que eles cantam tudo errado e sem concordância...inútil é essa gente, fala a verdade...

Erica Ferro disse...

Muito legal o seu post, Ana. Gostei das letras desse Roger, vou pesquisar mais sobre ele.

"Indecente
É você ter que ficar
Despido de cultura
Dai não tem jeito
Quando a coisa fica dura
Sem roupa, sem saúde
Sem casa, tudo é tão imoral
A barriga pelada
É que é a vergonha nacional"

Massa! ^^