segunda-feira, 11 de maio de 2009

Vera Loca

Depois de muito tempo de enrolação, cá estou eu finalmente escrevendo sobre o Vera Loca. Como já disse no post dos Scorpions, sou do tipo que adora ficar indicando bandas pros outros, acho que às vezes sou até um pouco chata, e a Vera Loca é a banda que qualquer pessoa que goste de rock adora, prova disso é que já consegui 3 novos fãs pra banda (ou melhor, 4, certo Mr. Blue?).

Não sei bem ao certo como conheci a banda, só sei que um dia me vi completamente viciada no som deles. Quando comecei a conhecer melhor a banda, reconheci imediatamente uma música deles, que eu já tinha ouvido muitas vezes mas que não sabia quem tocava, 'A vida é de graça'. Descobri que a música do Alemão Ronaldo que eu adorava, 'A despedida', era na verdade do Vera. E quanto mais conheci da banda, mais os adorei.

Tive a oportunidade de ir no show deles aqui em Caxias, ano passado, e foi excelente. Eles tocaram inclusive uma dos Cascavelletes, 'A moto', e uma do AC/DC, que não sei qual é, porque não sou um zero a esquerda quando o assunto é rock internacional. Sem comentários, acho que a Vera Loca é uma das melhores bandas da nova geração do rock gaúcho, senão a melhor. Pra quem não viu nunca nenhum dos vídeos que postei deles aqui, posto outros aqui (inclusive uma reportagem com eles no Jornal Hoje e o novo clipe deles, 'Preto e branco'). Ah, sim, depois do recente lançamento de Vera Loca III, a banda pretende gravar logo o 1° DVD ainda esse ano!





















3 comentários:

Felipe disse...

Esse não posso opinar!!!

Beijocas

Bianca Peruchin disse...

Não conheço nenhuma música deles, mas achei muito legal a entrevista pro jornal hoje xD

Mr. Blue disse...

Certo...

4 fãs...isso aí!

aheuheua
realmente, muito boa a banda! Curti!
Acho que da nova geração, eles e o Cachorro, são os maiores expoentes do rock gaúcho. O Cachorro é mais famoso aqui por sampa, o Vera ainda não. Um trabalho para mim talvez...começar a divulgar!