terça-feira, 21 de julho de 2009

Algumas pérolas do rock (trash) nacional anos 80

Eu sou uma das admiradoras do rock nacional anos 80, afinal foi a melhor época do rock brasileiro. Dessa época vieram as mais importantes e influentes bandas de rock do Brasil: Ultraje, Titãs, Paralamas, Camisa de Vênus e tantas outras. Os anos 80 também foi a época em que surgiram aquelas bandas que tiveram um sucesso só e depois sumiram (a menos, é claro, que tu vá catar outras coisas da banda por aí). Mas misturado a tudo isso existia o fabuloso Rock Trash, com músicas toscas e refrões idiotas que todo mundo adorava cantar. Eis algumas pérolas (alguns vídeos são atuais, de shows temáticos anos 80):
*Ursinho Blau Blau - Absintho (eis uma das minhas favoritas):
*Sou Boy - Magazine
*Brega & Chique - Eduardo Dussek
*Você não soube me amar - Blitz (uma das tantas boas da Blitz)
*Adelaide - Inimigos do Rei (Simplesmente adoro Inimigos do Rei!)

5 comentários:

O mundo de cada um disse...

Adoro também essa década, apesar de não ter vivido muito, nasci no finalzinho da década. Meu mp3 está cheio de músicas dessa época, adoro o momento flash back.

mari disse...

ooi novamente ana .
segunda vez qe eu comento aki *.*
não entendi absolutamente NADA do qe vs disse 'O.O
ain foi maal , eu ja arrumei seu nome ! foi mal mesmo sabia qe não tinha 'n' , mas nem tinha percebido qe eu tinha colocado :S'
ursinho blau blau é ( ou melhor foi :/ ) sucesso ao cubo . qem nunca ouviu ?
vemk ja existia altas horas naqela época é?
adoorei o do Eduardo Dussek *-* muito bom esse cara , nem conhecia :X
vou indo . bjos :*

Line disse...

Oii Ana!Tudo joia?
Adoro Paralamas do Sucesso,Titãs,acho que já ouvi algumas músicas do Ultraje..Meu pai sempre coloca no carro para todo mundo (eu e meus irmãos) escutar,são boas as músicas!

Quando eu estava na 7ªsérie,eu tive que dançar "Você não soube me amar" da Blitz!hehe
Foi super legal,ainda lembro de uma parte da coreografia..hehe..
Muito boa essa música!=)

Amei seu blog!

beijos
Line

Mr. Blue disse...

ahuheauhe o Rock trash é engraçado! Mas é muito bom! Desejaria mil vezes que imperasse o rock brega nas rádios do que o funk carioca, o pagode, o sertanojo e o axé, ahh, o axé...

os únicos de quem eu conheço mais coisas aí é do Kid Vinil e da Blitz...

Erica Ferro disse...

Muito engraçado esse rock trash, hein?
Ri muito!

Ah, amo ver esses vídeos de mil novecentos e antigamente. :D
É tão legal!

:**