sexta-feira, 31 de julho de 2009

Hair

Eis mais um baita filme antigo. Um clássico musical: Hair. Assim como 'Grease: Nos Tempos da Brilhantina', 'Hair' também foi originalmente um um musical da Broadway adapatado para os cinemas. E não é só. O filme, ou melhor, o teatro, teve uma adaptação brasileira, o que é admirável, já que poucos musicais são apresentados no Brasil. Ainda mais sendo que a peça tinha cenas com os atores nús... Ah, mas claro, isso foi há muito tempo atrás. O filme, que por sinal é o tema do post, é de 1979.
O filme mostra a cultura hippie, com todas as suas características, especialmente a questão 'Paz e Amor' (ou em outras palavras, se drogue bastante e durma com quem quiser). No meio de todas as questões hippies, o filme também mostra a obrigação dos jovens para se alistar no exército e lutar na Guerra do Vietnã. Para facilitar, vamos à sinopse:

"De passagem por Nova Iorque, um dia antes de se alistar para a ir a Guerra do Vietnã, um rapaz do interior conhece um grupo de hippies, com os quais passa a conviver. Com eles, ele aprende a ver o outro lado de uma guerra, e se apaixona por uma jovem de família rica."

O filme, de acordo com a Wikipédia, é muio diferente da peça da Broadway, apesar desta ter servido de base. De qualquer modo, a questão é que, acho eu, todo mundo já ouviu falar de 'Hair', se não ouviu, ouviu a música-símbolo do filme: Aquarius. Agora vejamos essa e mais algumas músicas que fazem parte do filme:









4 comentários:

Luiza Padovezi disse...

adoooooooooro esse filme!

rubia disse...

Eu ainda não acretido que eu assisti esse filme velho na fita de video VHS da Ana, só nós mesmo!! é o pior: eu gostei!!!ai ai ai, que nem nós só nós.

Line disse...

Oii Ana!Tudo bem?
Desculpa a demora !
Estava viajando...
Enfim..
Admito que não assisti esse filme,mas parece ser bom!
Gosto de filmes antigos..!
Lembro que estudei o ano passado essa época , dos hippies..

Beijos
Line

Erica Ferro disse...

Vixee, deve ser o bicho esse filme.
Me chama pra assistir contigo, Ana? =P

:*

P.s: Não vi esses vídeos porque minha net é uma bosta. Adoraria ver. =/