quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Comédias clássicas dos anos 80

Além do rock trash e de tantas outras peculiaridades, os anos 80 também foram a melhor época dos filmes de comédia. Entre tantos, vou destacar 5, sendo 2 com o Tom Hanks. Vamos lá:
*Os Caça-Fantasmas (The Ghostbusters-1984): Um grupo de parapsicólogos desempregados decide se unir para formar os Caça-Fantasmas, que têm como grande missão livrar Nova York de um ataque de fantasmas, monstros e outras criaturas do além. Dirigido por Ivan Reitman (Evolução) e com Bill Murray, Dan Aykroyd, Sigourney Weaver, Rick Moranis e Harold Ramis no elenco. Recebeu 2 indicações ao Oscar.
*Curtindo A Vida Adoidado (Ferris Bueller's Day Off-1986): No último semestre do curso do colégio, estudante (Matthew Broderick) sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com a namorada (Mia Sara), seu melhor amigo (Alan Ruck) e uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor (Jeffrey Jones) do colégio e de sua própria irmã (Jennifer Grey).
*Um Dia A Casa Cai (The Money Pit-1986): Jovem casal ao comprar uma mansão descobre gradativamente que nada funciona, com uma reforma geral sendo necessária para se poder viver lá. Entretanto, eles gastaram tudo que tinham para adquirí-la e o orçamento para deixá-la habitável é extremamente caro. Eles decidem fazer qualquer coisa para alcançar este objetivo, mas no entanto se envolvem em diversas confusões.
*Sem Licença Para Dirigir (License to Drive-1988): Les e Dean são típicos adolescentes americanos que não imaginam a vida à pé. Tudo que eles querem é tirar logo a carteira de motorista e sair com as garotas. Les é reprovado no exame, mas mesmo assim sai com o carro do avô, numa noite inesquecível.
*Meus Vizinhos São Um Terror (The 'Burbs-1989): Tom Hanks é o suburbano Ray Peterson, que tem seus planos de férias tranquilas prejudicados por uma arrepiante família que chega para morar no quarteirão. Para desapontamento de sua esposa, Ray decide passar uma semana relaxante em casa, e logo passa a ter problemas com os novos vizinhos - um grande intrometido (Rick Ducommun), um ex-soldados (Bruce dren) e uma adolescente (Corey Feldman) - quando observam estranhos acontecimentos na bizarra residência dos Klopek. Eles concluem que algo muito misterioso acontece naquela casa. Armados com rifles, binóculo de longo alcance e uma pá, resolvem investigar o que ocorre na casa dos Klopek. Misturando comédia e mistério com o humor que tornou Tom Hanks um dos astros mais populares de hoje em dia, Meus Vizinhos São Um Terror vai lhe em dia, Meus Vizinhos São Um Terror vai lhe proporcionar momentos arrepiantemente engraçados.
_________________________
Pesquisa em:
______________________

2 comentários:

Erica Ferro disse...

Ai, esses filmes devem ser massas! ^^
Adoro teus posts, Ana.

Mr.Orange disse...

Só filmão!!!!!
Parabéns pelo blog!!