domingo, 9 de agosto de 2009

Pg. 161

A Mel, do Ideias da Donna, me passou um 'meme' (não me perguntem o que significa isso, porque nem eu sei, deve ser algo como uma tarefa, mas não entendo esse nome) em que tenho que escrever a 5ª frase ou parágrafo da página 161 do meu livro favorito.
Demorei um certo tempo pra postar porque tava indecisa sobre o livro... Seria muito complicado escolher um entre os da Agatha Christie, o meu da Christiane F. tá emprestado (novidade!), não poderia escolher nenhum dos da Meg Cabot e não tenho nenhum da Jane Austen em mãos, isso tudo facilitou a escolha e eu optei por 'Os Três Mosqueteiros', do Alexandre Dumas, pai. O 5° páragrafo da página 161 é:
"-Grimaud é suficiente para guardar os cavalos - disse Planchet. - Se quiserdes, dormirei atravessado na porta; dessa maneira podereis ter certeza de que ninguém se aproximará de vós."
Certo, não aparece nenhum do nome dos mosqueteiros, mas Grimaud é o empregado do Athos e, o Planchet, do d'Artagnan, pra quem ele está oferecendo seus serviços.
É um livro ótimo, e logo a gente se acostuma com o modo antiquado das falas, vale muito a pena ler. O livro é o primeiro de uma trilogia, que continua com 'Vinte anos depois' e 'Os visconde de Bragalonne'.
Certo, chega de falar no livro, outra hora faço um post exclusivo pra ele. Agora tenho que passar esse 'meme' (seja lá o que isso signifique) a mais 3 blogueiros. Lá vai:
*Gabriela, do Blablablá & Cia.

2 comentários:

gabriela rohde ♪ disse...

Obrigaaaaaaaaaaaada por lembrar de mim *-*
vou postar hoje mesmo! Ah e aparece por lá que vai ter selinho pra ti! Vou postar junto com o meme!
Beijo!

Erica Ferro disse...

Uhhuuuuuul!
Obrigada, Ana.
Não entendo o porque desse nome também, mas beleza...
Valeu pela 'tarefinha'. Tenho duas pedentes. Inclusive a que tenho pendente vou repassar pra você. ;D

Beijo na bochecha esquerda.

P.s: Poste mesmo sobre esse livro em outra ocasião. Vou adorar conhecer.