quarta-feira, 19 de agosto de 2009

A sombra e a escuridão

Outro dia, assistindo a 'Sessão de Sábado' lembrei subitamente do filme 'A sombra e a escuridão', um clássico do sábado. Há anos que não vejo mais o filme, mas é excelente, principalmente pelo fato de ser baseado em fatos reais. Não vou me prolongar muito, até porquê não tenho muito o que falar, a verdade é que fiquei extremamente feliz de lembrar de um filme tão bom e, atualmente, julgo eu, pouco conhecido. Então vamos à sinopse e ao trailer do filme (em inglês, já que ninguém se ocupou em fazer legendas).
Sinopse: Esse filme é baseado em fatos reais. No final do século XIX acontece a disputa entre franceses, alemães e britânicos para tomarem posse do continente africano. Estando em vantagem, os britanicos encarregam o engenheiro britânico John Patterson (Val Kilmer) para supervisionar a construção da ponte que passa acima do rio Tsavo.
Naquele lugar, dois leões começam a atacar os operários. Os leões eram tão agressivos que os nativos deduziram que eles não eram animais e sim espíritos dos curandeiros mortos que vieram para impedir o avanço do progresso. Sabendo dos ataques o engenheiro faz de tudo para matar os animais com a ajuda do caçador Remington (Michel Douglas). Porém, após várias tentativas fracassadas os operários fogem em um comboio do trem e a obra é abandonada. Somente depois da morte dos animais, os operários voltam e a obra recomeça.

2 comentários:

rubia disse...

Nunca vi, parece bom...

Erica Ferro disse...

Nunca vi, não.
Mas gostei da sinopse.
^^

Beijão, Ana querida.