quinta-feira, 17 de setembro de 2009

A faísca atrasada

- Patrick Swayze! - falei, surpresa por escutar a música dele tocando no rádio. Estávamos no ônibus, de meio-dia, voltando pra casa, e eu ignorava sobre o que minhas acompanhantes falavam.
- Quem? - perguntou uma.
- O cara que fez... como é o primeiro nome?... Aquele filme 'Ritmo quente', não lembro o nome inteiro agora... Sabe quem é?
- Sim, aquele que fez 'Ghost', não é?
- Isso. E é ele que tá cantando essa música que está tocando 'She's like the wind'.
- Ele canta?
- Pois é, vi o clipe dessa música e tinha lá que era ele que cantava. É tema daquele filme... 'Ritmo quente'... que coisa, não consigo lembrar do primeiro nome!
- Ele tá com câncer, né? - pediu a outra, entrando na conversa.
- Aham. - assenti.
- Ah é? - perguntou a primeira.
- Sim, já faz tempo, parece.
E a conversa se prolongou um pouco mais, até que uma delas desceu numa das paradas. Isso foi cerca de meio-dia do dia 15. Durante a tarde fui com meu pai até meu vizinho, era aniversário dele. Começaram a falar sobre idade e tudo mais, até que meu pai disse.
- Pois é, o senhor viu que ontem morreu um ator com 50 e poucos anos?
Essa foi a única coisa que me chamou atenção na conversa, pensei imediatamente no Patrick Swayze, mas não perguntei porque na certa meu pai não lembraria do nome do cara. Horas mais tarde, cerca de 19:30, cheguei ao curso de alemão e, antes que a aula começasse, na conversa com as colegas, descobri que era mesmo o Patrick Swayze que tinha morrido, 24hs depois que todo o resto do mundo.
Fiquei em choque. Acho que ter a impressão de ser a última a saber, aumentou a minha surpresa. Nunca fui a fã n° 1 dele, mas 'Dirty dancing' (finalmente lembrei do nome do filme!) e 'Ghost' são ótimos filmes (apesar desse último ser um baita drama). Além disso, sempre achei linda a dança final de 'Dirty dancing'. De qualquer modo, ainda não caiu a ficha... Acho que a gente se habitua tanto a ver essas pessoas na TV ou ouvir falarem delas que é difícil acreditar que elas morreram. E com 57 anos!
Eu odeio dizer o final de qualquer filme, livro, série e afins, mas não ia conseguir deixar de postar o vídeo da dança final de 'Darty dancing' aqui, junto com a música dele, mas nenhum dos vídeos que tem no YouTube aceitam incorporação então, se tu quiseres ver, é só procurar como 'Patrick Swayze - The time of my life'. Então, vamos ao vídeo da música dele:

4 comentários:

gabriela rohde ♪ disse...

aah Ana, eu fiquei sabendo as nove da manhã ontem. pela net. ah eu gostava dele sabe, e esses dois filmes são o máximo, e no Ghost eu quase morri chorando. na minha última viagem pra Floripa eles passaram Ghost, enfartei né. UAHUSHAUSHUASHU muito bom mesmo, é uma pena que perdemos mais um grande ator pra essa doença terrível que come a pessoa por dentro.

Natália disse...

Ghost foi o melhor de todos, com certeza. beijos

Mr. Blue disse...

Pra você ver só: o rapaz era um ator versátil e um bom cantor. Eu também não sabia que essa música era dele não...muito foda!

E o mais triste é que Patrick era um ator com potencial, mas hollywood não quis mais ele depois desses dois filmes mais famosos e então ele ficou fadado a fazer papéis faceis de esquecer em filmes menos famosos, porém, em cada filme destes ele fez papéis sensacionais que provariam que ele poderia ter sido tão famoso quanto um Brad Pitt, por isso que eu digo que ele era um ator versátil, mas não, ele tinha câncer, Hollywood e o Dinheiro não gostam de pessoas com câncer, entre outras.

Erica Ferro disse...

Ah, eu fiquei triste quando soube que ele morreu. :S
Nem era fã também. Mas é como tu disse: "Acho que a gente se habitua tanto a ver essas pessoas na TV ou ouvir falarem delas que é difícil acreditar que elas morreram. E com 57 anos!"

Ghost me fez chorar!

Beijo.