terça-feira, 27 de outubro de 2009

Amizade virtual ou real?

Caramba, quando percebi que dia era hoje (e depois de confirmar no orkut), eu imaginei que não teria tempo de escrever esse texto hoje. Mas, felizmente, meus compromissos foram cancelados e cá estou eu, sem risco de me atrasar.
Hoje é aniversário da guria que me deu o empurrão necessário para construir esse blog. Hoje é aniversário da guria que não sei se considero amiga real ou virtual. Hoje é aniversário da guria que de Donna cheia de ideias passou a ser uma viajante. Hoje é aniversário da minha primeira blog-parceira. Hoje é aniversário da guria que eu vejo através do vidro do ônibus. De quem falo eu? Oras, da Mels, de quem mais?
A verdade é que, de nome, conheço a Mel há tempos. Como? Nossas mães são colegas então volta e meia a mãe falava na Isabel e na Melissa. E por muito tempo, a Melissa era simplesmente a filha da colega da mãe.
Fizemos uma viagem pro Beto Carrero juntas, mas tu acha que eu reparei nela? A mãe falava nela quando a gente estava dentro do ônibus, apontava pros bancos da frente e dizia: 'É aquela lá a Melissa'. Tu acha que eu descobri quem era Melissa? Capaz, a Ana não repara nem em quem tá do lado dela, vai reparar quem está a bancos de distância? rárá
Ano seguinte. (Acho eu que foi no ano seguinte) Fomos pra Gramado. Dessa vez em uma besta. Tu acha que eu lembro de ter visto a tal Melissa na viagem? Bem capaz. Nem reparei nela, como ia lembrar? Pra falar a verdade, a única coisa que me faz ter certeza que ela foi em Gramado no mesmo dia (e besta) que eu é o fato dela afirmar isso, caso contrário eu diria que ela não foi pra Gramado comigo (realmente não consigo lembrar).
Acho que ela me adicionou no orkut por essa época, depois da viagem a Gramado (aquela em que eu não lembro de ter visto ela). Sei lá como, dias depois estávamos conversando no MSN. Conversa daqui, conversa dali e cá estamos nós. E quando nos conhecemos pessoalmente, ou melhor, nos encontramos (sim, porque apesar de eu não lembrar dela antes do período do MSN)? Um dia, nas férias de verão, com nossas mães dando pulinhos de alegria por nos tornarmos amigas. Comendo um delicioso doce feito pela Mel. Depois disso? Nunca mais nos encontramos. A menos que...
A menos que tu considere as vezes que eu tava dentro do ônibus e ela caminhando com a mãe dela e, por alguma razão qualquer, olhando para dentro dos ônibus à procura de alguma pessoa sedentária tipo a Ana (tá, tudo bem, não sou tão sedentária, o fato é que eu moro um pouco mais longe do lugar em que ela costuma caminhar e eu passar de ônibus). Ah, sim, tu também pode considerar todos os dias de meio-dia, em que ela esta voltando pra casa a pé e eu de ônibus (minha escola fica mais longe que a dela, não é sedentarismo, ok?), e ela não me vê, mas eu vejo tudo. TU-DO, viu, srta. Melissa? Comporte-se, hein, que eu estou te vendo.
Mentira. Acabo de me lembrar. Nos econtramos uma ou duas vezes na saída do curso de inglês dela (onde eu ia incomodar os meus antigos colegas, que resolveram fazer o inglês avançado, o que não foi o meu caso). É, mas fora isso, levando em conta que nossas mães são colegas, moramos relativamente perto, e coisa e tal, mal nos vemos. Ou melhor, nunca nos vemos.
E como nos mantemos? Conversas via MSN e tele-entrega SEDEX (leia-se entrega via mães). De qualquer modo, cá estou eu hoje pra desejar um hiper, mega, espetacular feliz niver pra Mels! Seja muito feliz!
_
Ei, mas uma coisa, alguém ai pode me dizer em que ramo de amizade nos classificamos? Real ou virtual? Eis algo que ainda não conseguir descobrir.

5 comentários:

Varda disse...

Parabéns Mels..e a amizade de vcs é REAL.

Erica Ferro disse...

A Mel é show. ;)
E, claro, seu post, pra variar, ficou show.

Parabéns, Mels. ;)
E a amizade de vocês? É real, sim. ;)

Beijo, Seerig.

Melissa B. disse...

Anaa, tu queria me fazer chora e nao sabia como né?
Baah eu acho q é real, sim. Pq a gnt ñão se enoontra mto por ser desligada, eu acho. Só combinar!!
Brigadaao msm por tar sempre aki e por tudo isso. Sério, é demais!
Adoooro.
bjoos, mels

Anderson Kravczyk disse...

Bah mas que complexo isso, rarara, vcs são vizinhas, é só marcarem de se ver q é bem fácil :p

Natália disse...

Amizade real com um "quê" virtual!
ashuashuah =P
beijos