domingo, 8 de novembro de 2009

This is it

Assisti uma semana atrás o filme lançado alguns meses após a morte de Michael Jackson contendo cenas dos ensaios do show que marcaria sua volta aos palcos. Devo dizer que fui ao cinema mais pra sair um pouco de casa do que realmente por interesse. Quer dizer, que graça teria nos ensaios de um show de uma cara de 50 anos que há anos não subia aos palcos? Tudo bem, era o Michael Jackson, mas nunca fui sua maior fã (nem depois que ele morreu, ao contrário de muitos) apesar de admirá-lo. Ou seja, fui mais como apaixonada por música do que pelo Michael Jackson em si.
Devo dizer que me surpreendi mais com o filme do que imaginava. “É a obra cinematográfica mais brilhante que já vi”, foi o que disse Elizabeth Taylor, grande amiga do MJ, sobre o filme e, devo dizer, não sem motivo. O filme retrata o MJ de verdade, ignorando o 'pedófelo maníaco' que era antes de morrer e o 'incomparável rei do pop' que virou após a morte. No filme não há manchetes, não há vida pessoal, quem está ali é o MJ artista, sem fofocas, sem conversa fiada. O filme mostra o quão genial ele era. Com seus 50 anos fazia muito mais do que caras com metade da idade dele, isso sem falar na questão musical.
Durante os ensaios MJ podia até parecer meio irritante com suas correções de tom e arranjo, coisa pela qual ele mesmo se desculpava dizendo que tinha como objetivo fazer com que seus fãs ouvissem o que ouviram no disco, há anos atrás. E quando alguém errava, dizia simplesmente 'Tudo bem, é por isso que a gente ensaia'. Não tenho muito mais o que dizer, apenas confessar: Eu sabia que ele era genial, mas não imaginava tanto. Ele me deixou de boca aberta, literalmente. Na verdade, fiquei doida pra fazer um post sobre o filme, mas acabei não fazendo logo e quase esqueço, mas agora me obriguei, o filme é espetacular demais para deixar de indicar.


Sinopse: Michael Jackson's THIS IS IT mostrará aos fãs de Jackson e amantes da música um raro olhar do artista criando, desenvolvendo e ensaiando para os shows que seriam realizados na O2 Arena, em Londres, cujos ingressos estavam todos esgotados. Abrangendo os meses de abril a junho de 2009, e produzido com o total apoio do The Estate of Michael Jackson, o filme é o resultado da edição de mais de cem horas de cenas de bastidores, mostrando o artista enquanto ensaiava várias das músicas que seriam incluídas nas apresentações, será como se o público estivesse em assentos privilegiados e particulares, tendo a oportunidade de ver Michael Jackson de um modo jamais visto. Michael Jackson's This Is It captura com deta;hes naturais e francos o cantor, dançarino, cineasta, arquiteto, criador e o grande artista trabalhando, criando e aperfeiçoando seu espetáculo. Kenny Ortega, parceiro de criação de Michael Jackson e diretor de palco é também o diretor do filme que é produzido por Randy Phillips, Kenny Ortega e Paul Gongaware.


4 comentários:

Francielle disse...

Confesso que não tinha a menor vontade de ver esse filme. Eu também pensava 'qual é a graça de ver os ensaios do Michael Jackson?!'.
Mas agora realmente me deu vontade de ir ver...

bjos
:)

Rubia Ness disse...

Hum.. parece bom, muito interessante!

Erica Ferro disse...

Ah, eu confesso que tenho curiosidade de ver, viu?
Agora fiquei mais ainda.
Beijo.

Douglas disse...

Quero ver esse filme!