segunda-feira, 5 de abril de 2010

Momento oitentista

Ler 'As aventuras da Blitz' e escutar a edição comemorativa de 25 anos de lançamento do LP 'Vôo do Coração' do Ritchie (minhas novas aquisições) inúmeras vezes fez com que eu me pegasse presa na cata de vídeos oitentistas... Há quem odeie os anos 80, mas eu continuo me surpreendendo ao descobrir novas músicas e bandas. No Brasil os anos 80 foram uma marca pra música, grandes bandas surgiram e até mesmo o rock trash da época é admirável. Eu adoraria ficar aqui tagarelando a respeito, mas acho melhor ir direto aos vídeos, até porque vou gastar um bom tempo tentando escolher cinco pra postar aqui... Bem, vamos lá:

A dois passos do paraíso - Blitz


Alagados - Os Paralamas do Sucesso


Olhar 43 - RPM


Casanova - Ritchie


Terra de gigantes - Engenheiros do Hawaii (eu tinha que colocar uma banda gaúcha...)

7 comentários:

Marcelo Mayer disse...

todos são nostálgicos, só abro mão dos engenheiros

Juliana Mendes disse...

" por todo lado eu vejo placas dizendo, não corra, não fume, não morra...

pqp, engenheiros é foda demaissss...
dentre todos que vc citou, eu acho engenheiros o mais notável e simplório, todos tem seu valor!!!

Erica Ferro disse...

Engenheiros do Hawaii! *-*
Já fez valer a postagem. :D

Hod disse...

Excelente Revival.

Oportunamente retorno.

Forte abraço.

Hod.

Mauricio disse...

Tu tem interesse em coisa TRASH dos 80?
Tu já deu uma CAVOCADA no que tange aos FILMES da nefanda BOCA DO LIXO?

Se tiver interesse - e estômago - em entrar numa TWILIGHT ZONE SEM VOLTA, só deixar recado que eu passo o papo de DELZ

Dayane Pereira disse...

Ah, eu tb sou uma eterna admiradora dos anos 80! Hj não temos mais motivos para sair na rua de cara pintada, levantar cartazes.. ( ate temos mas não fazemos).
As músicas, estas sim são um capitulo a parte.. Além da chegada e popularização do pop-rock, os filmes da época são os meus favoritos!
Coisa de hoje em dia, coisa nova, raramente me atrai.. e olha que nem vivi lá, só tenho 22 anos, hehe

Belo post, ótimos vídeos.

Allyne Araújo disse...

se a gente morasse perto ia te mostrar a minha coleçao de musicas dos anos 80! amo de paixao tudo que e dela, o povo daqui me chama de museu, da pra acreditar?! srsrsrs a dois passos do paraiso e minha trilha sonora perfeita... terra de gigantes nem se fala,e o Ricthe, 'crescir' ouvindo ele! srsrsr beijao!!!!!