terça-feira, 12 de outubro de 2010

Canção ao mundo novo



Nos meus surtos de ficar futricando no YouTube, um surto ainda mais raro quando à cata de música gaúcha, encontrei esse aí d'Os Serranos. Ao que parece, por menos que eu fale da banda, é fato já conhecido que eu tenho um certo... como dizer?...sei lá, que eu tenho uma preferência por Serranos. Por quê? Devo admitir que meu conhecimento não é muito extenso, mas, como todos sabem (se não sabem, deviam saber, porque isso sim é um fato conhecido), eu tenho uma admiração gigantesca por gaiteiros (pra não dizer um gigante problema mental) e, consequentemente, pelo Edson Dutra (o cara que tá tocando gaita no vídeo, ou acordeon, como queira). E como eu fui descobrir que minha mania por eles é mais conhecida do que eu esperava e do que ela é na realidade? Além de uma referência do Salib outro dia, ontem me aparece uma e diz: "Vai ter baile d'Os Serranos na Mulada, lembrei logo de ti." Gracias, gracias, quem sabe eu convenço o povo a ir pra ver, que fique claro, pra VER e não dançar, definitivamente não. Ah sim, e Mulada? São Jorge da Mulada, duas ruas perdidas no interior de Caxias do Sul, com um monumento aos Bertussi (Honeyde e Adelar), de quem, acabo de saber, o Edson Dutra foi aluno. Mas enfim, a questão é que é uma música linda e essa versão dos 40 anos ficou muito boa, se bem que eu poderia dispensar todo o resto e deixar só a gaita e, quem sabe, o violão. E isso tudo aqui é papo furado, a moral é o vídeo mesmo e, aos curiosos, a dica de conhecer um pouco mais d'Os Serranos e Os Bertussi (mas não se deixem enganar pelo grupo atual, é só uso de nome de sucesso por quem busca sucesso, o que vale são os irmãos - em especial, o Honeyde).

2 comentários:

Natália disse...

Não curti muito ;x beijo

Mr. Blue disse...

Muito bom!
Me lembrou um tipo de tango... estou certo?