sábado, 30 de outubro de 2010

That '70s show

Não, esse post não tem nenhuma relação com a série de TV, que isso fique claro. Foi apenas o único nome tosco que me surgiu pro post. Mas enfim, vamos ao post. Um amigo me pediu umas músicas "flashback" e lá fui eu garimpar os CDs da família. Mil e uma coletâneas, mil e uma músicas, muitas que não ouvia há tempos. Então, na falta de assunto interessante, com um sentimento nostálgico (afinal, me criei ouvindo tais músicas), lá vou eu imitar o Blue (que há duas semanas não faz o By Nights - tô de olho, Blueman) e resgatar alguns clássicos dos anos 70.

"Canada" - Pilot (Banda escocesa com cerca de 5 anos de duração e 4 álbuns lançados - um quinto foi lançado em 2002, com a volta de alguns membros. Ah, sim! E a Selena Gomez gravou uma música deles, "Magic", não é emocionante? Música que, ao que parece, foi tema de um filme do Adam Sandler. Isso, estão desenterrando uma canção setentista... Creiam-me, acabo de saber disso, nunca ouvi falar de Pilot - apesar de conhecer essa "Canada", não sabia o nome da banda - e ainda não tinha uma definição exata para "Selena Gomez" - agora eu tenho: artistazinha pop da Disney que desenterra músicas antigas, grava e leva créditos por ela, já que ninguém conhece.)


"Baker street" - Gerry Rafferty (Mais um direto da Escócia. Começou como músico de rua e tem 11 álbuns lançados. Atualmente? Pela minha pesquisa rápida, ele foi hospitalizado em 2008 com problemas no fígado e depois sumiu, desapareceu, escafedeu-se - como o Arlindo Orlando, da Blitz. Mantém contato com a família, mas ninguém sabe qual é o seu paradeiro. Mistééério)


"Please, don't go" - KC and the Sunshine Band (Esses são dos EUA. Conseguiram, se arrastando, sobreviver até começo dos anos 80, depois se obrigaram a acabar. Mas o KC resolveu sair da aposentadoria cerca de dez anos depois do fim do grupo, não achando impedimento no fato de muitos dos membros originais já terem partido dessa pra melhor. Essa é a legítima música que não sai da cabeça por dias e que, quando tu quer ser chato, começa a cantar. Sabe quando o Danny Zuko começa a cantar lá no concurso de dança televisionado d Rydell "come back to me, please... come back to me, pleeease"? Tá, pode ser que tu não saiba, afinal quem assistiu mil vezes Grease fui eu, mas enfim, cante o mais desafinadamente cômico que puder "Pleeeeasee dooon't goooo" e veja quanto tempo tu demora pra ser vítima de homícidio ou, se tu estiver sozinho, pra cometer suicídio. A música é legal, sim, mas esse clipezinho... É, é impossível eu não rir disso.)

"I wanna be with you" - Raspberries (Também norte-americanos. Duraram a primeira metade dos anos 70. A música que eu conhecia, na verdade, era essa, mas não há nenhum vídeo deles tocando. Fizeram uma pequena turnê de reencontro no inicio dos anos 2000 tão bem recebida que estão ainda hoje por ai...)



"Saturday in the park" - Chicago (Essa é fácil: banda direto de Chicago, EUA. A música que devia estar aqui era "If you leave me now", de longe a mais conhecida deles, mas além da minha implicância natural pelas músicas que são tidas como único sucesso de uma banda, "If you leave me now" tem o mesmo efeito de "Please, don't go", sem contar que mais uma música repetindo "please, don't go" depois do KC é insuportável. Há pouco que fui atrás de outras músicas deles e é uma boa banda, tão boa que já me é quase insuportável ouvir "If you leave me now". Chicago vai além disso! É como America e "A horse with no name" - música que os viciados em videogame conhecem pelo tal GTA, exemplo: meu irmão. Sobre a banda, teve mil e uma trocas de integrantes, continua até hoje por ai, tendo passado pela Brasil pela primeira vez nesse ano, numa turnê conjunta com o America - e eu não fui!)

3 comentários:

Bittencourt disse...

That's 70's Show realmente! Os anos 70 contribuiram tanto em aspectos culturais... Apesar de não ter vivido nessa época, ainda acho FODA uma calça boa de sino, camisa meio aberta e black power. E claro, embalos de sábado a noite... hueheuheu

Samuel Santos disse...

olá bem legal teu post ;D flashback geral rsrsr das bandas apresentadas conheço algumas que ouvia na infância. ^^ ate mais bjs

kaio rafael disse...

a quantidade de coisas que você parece saber nas suas postagens me inibe. Você sintetiza tantas informações. Poxa, Seerig.

PS: Respondi parte do e-mail. Ainda não pude responder inteiro, totalmente sem tempo.

PPS: Vou comentar no seu último post também. Esse aqui é tão informativo. A gente fica meio sem saber o que dizer. Eu poderia comentar sobre as músicas. Mas por quê?! Sei lá. hahahaha