sábado, 5 de março de 2011

Depois das marchinhas passadas, o bom carnaval é tema de outras canções...

Introdução desnecessária. Músicas que citam o carnaval e que valem a pena serem ouvidas.

Maria, carnaval e cinzas - Roberto Carlos (Não resisto a essa música, e daí?)



Eu quero é botar meu bloco na rua - Sergio Sampaio



Cachaça mecânica - Erasmo Carlos (o começo tá cortado, mas vale a raridade do vídeo)



Todo carnaval tem seu fim - Los Hermanos



A marchinha psicótica do Dr. Soup - Júpiter Maçã





E bom carnaval, povo!

5 comentários:

Balzaquiana com 'Z' disse...

Essa dos Los Hermanos eu amo!!!

Tava lendo o post anterior... pelo visto tem gente te azucrinando a paciência rs. É tão chato realmente quando a gente tem certas manias e expressões que são mal entendidas... eu detesto pessoas que tem raciocínio limitado. Outra... detesto gente que fica chateado por tudo... que coisa mais desgastante você ter que ficar policiando o que diz pra não magoar gente sensível... aff. Eu por exemplo tenho umas expressões carinhosas que costumo usar com algumas amigas... tipo... "louca furiosa", "perua", "cão", "cambada", "encarnação do cão"... pode não parecer, mas isso é carinho. Quando você me ouvir chamar uma pessoa de "querida" ou similares... pode ter certeza que eu não tenho nenhuma intimidade com essa pessoa. Não estou sendo falsa chamando de querida, mas também não estou sendo íntima. Certa vez uma pessoa que eu julgava amiga me repreendeu quando eu a chamei de perua... na mesma hora eu a coloquei na lista das pessoas que eu não tenho intimidade. Simples assim.

Ah! E lembrei que uma vez eu disse pro meu terapeuta que eu dava uma tese de mestrado... daí ele disse... mestrado, não... doutorado. rs

BeijoZZZ

Erica disse...

Gostei!
Ótimas escolhas!

Sobre os vídeos:

1º Além de rei, Robertinho é um tchuchuco.
2º Sérgio Sampaio: grande músico e grande poeta.
3º Cachaça mecânica braba da BIXIGA, hein? Foi até pisado pela escola, morreu de samba, de cachaça e de folia. HAHAHA... Sensacional! E a mãozinha do Erasmo dentro do macacão? Que fofo! =p
4º Los hermanos é pura poesia. Sou suspeita a falar sobre essa banda por admirar muito a sua obra.
5º Essa marchinha do Júpiter maçã (ou Jupiter Apple) é pura loucura; loucura que eu gostei.

Meu carnaval será ótimo, pois ficarei em casa, terei treino, assistirei seriados, lerei (se o vício no mundo virtual der uma trégua) e outras coisas igualmente legais....

Erica disse...

Em caso de dúvida, sou eu, a @ericona, ou a http://ericaferro.blogspot.com/.
Enfim, tô logada no Orkut... (tinha esquecido, hahaha).

Rebeca Postigo disse...

Apesar de não gostar do carnaval...
Gosto das marchinhas...
Vai entender...
Gostei do post!!!

Bjs

Allyne Araújo disse...

"eu quero e botar o meu bloco na rua, brigar, botar pra ferver".. demais aninha!!!! bjosss!!!