sábado, 9 de abril de 2011

Músicas de bêbado

Tempos atrás o meu caríssimo Blueman fez um Baltazar by Nights especial, com três músicas de bêbado (sendo uma delas, aliás, uma que eu adorava ouvir quando criança), e absurdamente deixou Wander Wildner de fora. Se tu falar "bebida", há no mínimo três músicas dele que me vêm em mente imediatamente. Enfim, revolta à parte, resolvi eu fazer uma lista de músicas de bêbado, e depois de muita enrolação, cá está ela:


De início, por já ter sido citado, Wander Wildner. Música com o título de Quase um alcóolatra não precisa justificar sua presença nessa lista.




Seguindo, uma música que conheci na voz do Wander Wildner, mas que é d'A Barata Oriental, banda gaúcha oitentista: Mares de cerveja.




Pra seguir, Graforréia Xilarmônica, com o belo pedido de desculpa de Meus dois amigos. Quem aí nunca deu bolo nos outros por ressaca? Então! E na dúvida, culpem o Flávio Basso por levá-los a encher a cara.

E já que Flávio Basso foi citado, nada melhor do que seguir com Beatle George, música dele sob o pseudônimo de Júpiter Maçã.





Tentei, mas não consegui lembrar de uma quinta música que não a clássica Bebendo vinho do Wander, que também conta com uma versão do Ira!.



Ah, e uma observação: o fato de todas as músicas serem de gaúchos, NÃO foi intencional, mas a mania limita o meu cérebro.

4 comentários:

Luna Sanchez disse...

Rs

Vou dar o play e sentir os efeitos, então.

Um beijo, Ana.

Anderson Kravczyk disse...

Falar de músicas de bêbado e não falar de Raul é um infortúnio um desleixo, um desrespeito de grandeza descomunal.

Fernanda Tavares Rodrigues disse...

Só conhecia Mares de cerveja na voz do Wander ...

Otima seleção de musicas para bebados

Tita disse...

Ah, matei a saudade de ouvir "Bebendo vinho" do Wander Wildner!!! Lembra meus tempos da facul: morando sozinha num apartamento sem TV, sem telefone, sem internet, só com um rádio|toca-fitas como companhia quando virava as noites pendurada numa mesa de desenho fazendo os trabalhos!!! Saudadeeeee
Valeu!