segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Meme: As 10 coisas que mais gosto

Faz um bom tempo que não faço algo do gênero por aqui, aliás, quando fazia ainda tinha o nome de "selo" e tinha uma imagem bonitinha pra colocar junto. Mas agora é meme (palavra cuja origem jamais vou descobrir, acho). Pois a ânsia de atualizar o blog somado ao fato de que já recebi a indicação pra isso duas vezes (uma da Ana Carolina e agora da Day) resultou que a proposta será aceita e eis aqui minha resposta final:

Regras:

- Divulgar quem passou o meme. 
- Postar 10 imagens que representem as coisas que você mais gosta. 
- Passar o meme para 10 pessoas e notificá-las.


Não vamos por ordem de importância porque seria tortura pra mim, vamos na ordem de memória até contar dez:

1. Livros 
(Ninguém sabia)


2. Música 
(E aqui vai a imagem da Stereograma pra simbolizar o rock gaúcho em geral, especialmente)


3. Baralho
(Pra fechar o trio que mantém minha mente sã!)


4. Pinhão
(Uma das maiores razões pra se amar o inverno gaúcho)


5. Lareira 
(Outra das razões pra se amar o inverno. Lareira, pinhão e baralho, do que mais se precisa?)


6. Tortei
(A maravilha de Caxias do Sul. Não entendo porque no resto do universo não existe tal iguaria.)


7. Torrada
(Além-RS isso se chama misto quente, mas aqui é torrada. Por que alguém comeria apenas um pão torrado? Pão, queijo, presunto, margarina e uma torradeira mantém um ser vivo. Não precisa de mais nada.)


8. Cartas
(Não preciso dizer mais nada.)


Agora eu vou começar a avacalhar porque eu não sei mais o que listar:

9. Bruce Willis
(O único ator que realmente me faz parar tudo pra ver um filme. #coisafofa)


10. Polar
(Já me chamam de bêbada mesmo, né? Agora, combinemos, Skol é uma porcaria e Heineken também não  é tudo isso. Fico com a boa e regional Polar.)


E agora, quem eu indico? Nem sei quem faz isso ainda, então quem estiver interessado, a proposta tá feita! Ah, pra ter algo útil nesse post: tem um sorteio do livro "Vidas", uma coletânea com textos de diferentes blogueiros, dentre os quais está a nossa querida Pandora. Vale dar uma olhada

10 comentários:

Aline Corso disse...

meme eu acho que vem da palavra memética, faz até sentido.

Allyne Araújo disse...

Chefinha contando algumas das suas "caracteristicas"... rs isso é bom!!!!!!!!!! rs, bjoooo

Pandora disse...

Oxe que menina mais marrenta Jesus!!! Adorei suas respostas, vc é muito coerente, acho que todo mundo que te conhece, conhece teus gostos de cara!!!

Jeniffer Yara disse...

Acho que as únicas coisas na lista que também amo são cartas,música e livros,já o pinhão eu não conheço nem o tortei,e pela foto, quis muito conhecer! :X rs

Beijos

VaneZa disse...

Rá! Sou da teoria da Jaci, podiam ter perguntado pra mim que eu dizia quais eram as 10 coisas que você mais gosta. Eu vou fazer também lá no blog, primeiro pq tô com bloqueio criativo e segundo porque como uma boa psicótica obsessiva eu adoro listas.

BeijoZzz

PS: tu ainda botou a foto do Bruce (ô intimidade) fazendo essa carinha. Afe! Guento, não!

Rebeca Postigo disse...

Chefinha nos revelando seus mistérios...
Hehehe...
Brinks!!!

Bjs

Ricardo Miñana disse...

Hola Ana, interesante espacio.
feliz semana.
un abrazo.

Dayane Pereira disse...

HUm, legal conhecer um poouco mais dos seus gostos. Gostei muito da sua lista! Ah lareira é tudo de bom, né.

Luísa Zanni disse...

Nunca ouvi falar em tortei, que gosto tem isso?
Fiquei com saudade do tempo que eu mandava cartas e com inveja da fogueira. Um dia ainda moro no Sul!

Da última vez que eu fiz isso também se chamava selo, mas depois desses troll faces e afins, tudo virou meme, ao que parece.
Quanto ao significado, também fico na dúvida.

Roderick Verden disse...

Fiquei com água na boca: misto quente, pastel...