quarta-feira, 21 de março de 2012

O homem, a alma e as águas

Chuva rolando nos pastos
Arrastando as gramas secas
Além de sangas e cercas
Fertilizando as sementes
Quem sabe quais horizontes
São destinos dessas águas
Sei de rio, de amor sem mágoas
Do coração que é vertente

Espero que o gotejar
Da chuva deste meu pranto
Possa orvalhar mil encantos
Na aridez do universo
E o eco de cada verso
Embale noites enamoradas
Pois mesmo heróis do nada
Buscam paz sem rumo certo

Somos seres de um só gene
Dessa fagulha bendita
Se cada história está escrita
A vida é só um desafio
Um dia seremos rios
Com águas claras e mansas
Num estuário de esperanças
Sem ventos negros bravios

O homem é água e alma
Só o bagaço é ciência
Desse extraviar sem clemência
Busco querendo por vir
Tem o muito repartir
E o bem pouco dar valor
Sou só uma gota de amor
Nesses mares de arrogância
_____________________________________
Se estivesse vivo, hoje o grande intérprete gaúcho Cesar Passarinho faria 63 anos. Enquanto não realizo o sonho da Pandora de um post sobre a vida dele, fica aqui o registro da data com uma das músicas que mais me encantam dele.(Quem quiser a música, favor me avise ou deixe o e-mail aí que eu mando, ou baixe o disco que a contém, "De alma leve", AQUI.)

5 comentários:

Roderick Verden disse...

Nunca havia ouvido falar do Cesar Passarinho. Gostei muito do texto.

Pandora disse...

Eu quero, claro!!!

Me deu uma tristeza, ele se foi muito cedo, mas o tempo que passou aqui fez coisas lindas com sua voz e a sensibilidade que Deus lhe deu!!!

E sim, que poema lindoooo, fico imaginando o que é isso na voz do Passarinho!!!

Obrigada Ana por me apresentar a essas pessoas lindas!!!

Allyne Araújo disse...

antes de saber q era música, podia jurar q era um poema sem esta musicado! muito linda! adorei! Agora, se poder, me mande.. Por favor.. bjoooooooo e se cuida!

Rebeca Postigo disse...

Eu achei que fosse um poema...
Agora...
Tem música?!
Apaixonei...
Linda poesia...
Me mande a música, please (carinha de cachorrinho pidão!!!)...
Vou viciar...
Adoro músicas com letras poetizadas...

Bjs!!!

Erica Ferro disse...

Lindo, lindo, profundamente lindo.
Pura poesia!

"Sou só uma gota de amor
Nesses mares de arrogância..."