domingo, 29 de abril de 2012

Meme: Conheça o blogueiro


Já vi outros blogueiros por aí responderem e achei bem legal, por isso, como a Pandora me indicou, resolvi fazer. Acho uma boa registrar essas curiosidades sobre a origem do blog e tal.

Sobre o blog:


Quando surgiu a ideia de criar seu blog?
Nem sei ao certo. A Mels me comentou do blog que tinha feito e de como estava sendo legal e sugeriu que eu fizesse um. Eu disse que não saberia o que escrever e ela falou que eu podia e devia escrever sobre o que eu gostava: livros e música. Nos primórdios, ela foi uma das únicas pessoas a comentar por aqui. Hoje ela já não anda pela blogosfera, mas sempre será a culpada desse beco obscuro da blogosfera existir.

Origem do nome do seu blog:
Sei lá. Depois que a Mels me convenceu a fazer o blog, passei dias buscando um nome. Surgiu do nada esse "Alguma coisa a mais pra ti ler". Gostei dele, ficou meio banal, sem grande responsabilidade. Acho que veio dessa mania de falar "Arruma alguma coisa a mais pra ti fazer", mas não tenho certeza. Já teve gente que chegou aqui e disse que achou o blog legal, mas não entendia o nome, induziu até ser meio tosco, o que me preocupou, mas o comentário seguinte do mesmo post dizia que eu não devia me preocupar que o nome do blog era legal e autoexplicativo, o que me tranquilizou. Foi o comentário de um gaúcho, então não sei se o nome é natural pro pessoal daqui e soa muito estranho pros de fora. Já pensei em mudar, mas eu estranharia. Não mudo de nome e nem faço um blog novo, já tô bem confortável nesse espaço aqui...

Você já teve/tem outros blogs além desse?
Sou responsável pelo blog de um fã-clube, mas anda tudo parado por lá. Já fiz parte de um blog coletivo chamado Divã Cor de Rosa e hoje faço parte do Gurias Arretadas.

Já pensou em desistir do blog?
Quem anda por aqui há tempos sabe que, no início, eu ameaçava frequentemente excluir o blog. Devo dizer que às vezes penso nisso, só pelo prazer de apertar no botão "excluir", mas resisto. Se eu excluir esse blog me sentirei meio desabrigada.

Mande uma mensagem para seus seguidores:
Meus pêsames por terem descoberto esse beco obscuro, mas já que sempre passam por aqui, acho justo que saibam que não os vejo como seguidores, mas como amigos. É um prazer ler o que vocês comentam e trocar ideias.

Sobre a blogueira:

Uma música: Escolher uma música é sempre tortura pra mim, mas já que estou ouvindo Bowie fico com "Helden".

Um livro: "O arquipélago", parte final da trilogia d'O Tempo e o Vento do Erico Veríssimo, só pra variar.

Um filme: "Grease: Nos Tempos da Brilhantina", mais pelo significado pessoal do que pela história em si.

Um hobby: Buscar histórias sobre músicos e suas músicas.

Um medo: Decepcionar as pessoas.

Uma mania: Tagarelar infinitamente sobre música (talvez eu esteja começando a entender porquê as pessoas me associam antes com música do que com livros). E assobiar.

Um sonho: Que as coisas deem certo no fim.

Não consigo viver sem: livros, música e pessoas.

Tem coleção de alguma coisa? Não conto livros como coleção, mas tenho dezenas de gibis, meia dúzia de álbuns de figurinhas, CDs que me valem ouro, séries de livros completas, DVDs musicais, camisetas de banda e de futebol...

Comida favorita: Não nego pizza e tortei, nem pinhão.

Um autor: Alexandre Dumas, pai.

Gostaria de fazer uma pergunta aos próximos participantes? Se você estivesse fugindo de um furacão com sua camionete tendo apenas um lugar vago e passasse por uma parada de ônibus em que encontrasse uma velhinha, seu melhor amigo (que já salvou tua vida) e a mulher/o homem dos seus sonhos, quem você salvaria?

Eu deveria indicar dez blogs, mas prefiro deixar à vontade pra quem quiser responder.

7 comentários:

VaneZa disse...

Eu daria a camionete pro meu melhor amigo levar a velhinha, e ficaria na parada esperando o ônibus com o homem da minha vida. Eu só tenho medo do meu melhor amigo que salvou a minha vida não saber dirigir. rs

Acho que de tudo que disse a única coisa que eu não sabia é que vc tinha camisas de bandas, gibis e álbuns de figurinha. O resto eu sei de cor. Ah! Não sabia também o motivo de ter criado o blog. rs (Eu adoro dizer que sei tudo sobre você, pra fazer inveja pra Jaci rs)

Beijozzz

Pandora disse...

Vaneza não presta!!!! É um inferno ter uma amiga tão próxima que gosta de te cutucar kkkkkkkkk...

Enfim, Dona Ana a última pergunta foi no minimo capciosa, só uma pessoa doida como a Vaneza para sair bem dessa encruzilhada!!!

Tita disse...

Eu adoro o nome do blog!
Quanto à pergunta: vc já tinha me feito quando esteve aqui, então não vou fingir que sou esperta (como certas pessoas huahuahua).
Mas começo destruindo a pergunta, pq não dirijo. Então o mais provável é que eu estivesse na parada do busão batendo papo com a velhinha (isso é o normal pra mim). E assim como aconteceu quando teve o furacão em SC, eu nem soubesso do ciclone se aproximando. E como já fui sacaneada por "melhores amigos" e "grandes amores", acho q eles estariam fugindo juntos na camionete, vindos de um motel! huahuahua Visão realista, fias!
Mas... no problems... passaria meus últimos momentos de vida conversando com a velhinha fofa... todo mundo morre um dia!

Roderick Verden disse...

Muito interessante suas respostas. Eu também adoro música, bem mais-sem comparação- que literatura.

Gosto do seu blog e do nome dele.

Quanto à sua pergunta, claro que salvaria a mulher dos meus sonhos(rs). E nem vou explicar o motivo, porque podem me achar muito vulgar... e canalha.rs

Jeniffer Yara disse...

Ahh, gostei de ver você respondendo a esse meme Ana! Sério que teve gente que achou o nome do blog tosco?! Eu acho super original e não estranhei ele na primeira vez que vim aqui não, 'algo a mais pra ti ler' pra mim de cara significou que o blog seria algo a mais ou que teria alguma coisa a mais pros leitores lerem. Sei lá, não sei explicar o que eu entendi do nome, mas acho legal. rs
Que bom que não vai desistir daqui, é realmente um blog bom Ana e você trata os leitores como amigos, quantas blogueiras fazem isso atualmente?! São pouquíssimas! ><

Beijos

Davi Pereira disse...

Me permita fazer furos n‘água elogiando a idéia do blog, bem como o nome do mesmo. Em relação ao assunto enunciado, digo de imediato que daria prioridade a um amigo de forma taxativa e não negociável, pois não consigo acreditar em realizarmos sonhos a partir de outros que não nós mesmos,tal como não consegui materializar uma caminhonete dispondo de um único lugar vago, dado a sumidade do evento. Para não dizer que esqueci a pobre velhinha, a vida é feita de prioridades.

Erica Ferro disse...

Esses memes são legais, pois dá a chance de conhecer melhor o blogueiro. Como te conheço há um tempinho, acho que as respostas não foram surpreendentes.
Mas ó, a pergunta do fim realmente é cabeluda. Não sei quem eu salvaria. :/