domingo, 12 de maio de 2013

Buenas e me espalho

Passei os últimos dias tentando entender essa porcaria, por pura indignação. Onde já se viu uma pirralha qualquer querer vir cantar de galo pra cima de mim? Minha neta se ocupou de me ligar lá do outro lado do mundo pra reclamar de eu ter metido o bedelho nas coisas dela. Ora essa, não foram as tralhas dela que invadiram a minha casa? Eu estava tranquilo tomando o meu mate quando ela me liga pra ficar discursando. Mas por favor! E o respeito, onde é que tá? Nasceu ontem e já quer mandar no mundo. 
Eu ia deixar essa geringonça quieta, estava faceiro que não tinha explodido aquele dia, mas depois que ela veio resmungar no meu ouvido, tratei de ter um papo sério com o meu neto pra ele me ajudar a, de fato, me instalar por aqui. É na teima que vou descobrir como esse troço funciona. O meu neto sabe das coisas, mas como ele não vive nessas coisas que nem uns e outros, ele teve que ir perguntar pros amigos como esse negócio de escrever funcionava. Tudo isso pra me ajudar! É um anjo esse meu neto! Além de tudo, em vez de ficar nessas porcarias modernas, ele anda a cavalo e aos poucos tá pegando o jeito de laçar. Orgulho do avô! 
Não que a minha neta não seja uma boa pessoa. Ela foi desviada do caminho campeiro por essa porcaria de modernidade, mas ainda assim é minha neta. Tá cheia das nove horas porque tá nas Europa, mas é minha neta. Eu nem a critico por essa coisa de tomar cerveja que o pai ensinou pra ela e acho que a melhor coisa que ela pode fazer da vida é ficar jogando baralho enquanto bebe. Também acho bonito essa história dela não ficar trocando de namorado que nem umas e outras que vejo por aí. Mas criem vergonha na cara! Como eu sempre disse pra minha neta, ela é jovem pra se comprometer com o primeiro cara que aparecer. Ela tem é mesmo que abusar dos que tiverem interessados nela até enjoar da cara deles. Antes de ficar choramingando por homem, que faça os homens resmungarem por ela. É minha neta, que não me cause vergonha! 
Só que essa história de ficar me enchendo a paciência com reclamação eu não engulo. Eu e meu neto estamos nos organizando pra tomar posse de vez disso daqui. E ai dela abrir o bico! Que fique lá pelas Europa bebendo cerveja e me deixe quieto aqui. Eu e meu neto descobrimos que isso aqui se chama blogui ou alguma coisa parecida. Meu neto viu em algum lugar gente comentando alguma coisa do que eu escrevi antes quase sem querer. O problema é que não achamos mais os tais dos comentários. Espero que eles não sejam a favor da minha neta. Mas um dia eu acho. E depois disso, descubro como tomar posse de vez desse troço aqui pra minha neta não poder mais dizer que é dela. Aguarde, minha neta, aguarde. 

3 comentários:

Pandora disse...

OoOOOohhh Seu Bastião, que pena que o senhor tá com dificuldade em ler os comentários, ia descobri que tem apoio aqui desse lado do Atlântico!!!

Eu também sou revoltada com esse povo que "Nasceu ontem e já quer mandar no mundo." kkkkkkkkkkkkk

Adorei essa suas palavras: "Não que a minha neta não seja uma boa pessoa. Ela foi desviada do caminho campeiro por essa porcaria de modernidade, mas ainda assim é minha neta. Tá cheia das nove horas porque tá nas Europa, mas é minha neta."

Isso acontece muito aqui no Nordeste, o senhor imagina que tem gente que vai para o sudeste e volta querendo falar feito carioca, mastigando chiclete, todo afeminado mais menino, de trela pra essa neta não, senão ela esquece que é gaucha e se abixalha pela Europa!!!

Lane Lee disse...

Apoiado totalmente, sr. Bastião! Quem essa pestinha pensa q é? só pq atravessou os oceanu dos atlastanticos hahahah

Tita disse...

Amigo Bastião!
Entendo tua surpresa com tantas novidades e estranhezas desse treco de computador, internet e "blogui".
Acho que vc tá certo de aprender a usar, mas preciso te chamar a atenção para algumas coisas. Noto que apesar das palavras duras, vc gosta daquela cabeça-dura que é tua neta. Vcs são muuuito parecidos mesmo. Não são de frescura, de ficar falando melosidades, xingam as pessoas que amam e ignoram quem não interessa, vcs não são de usar métodos "fofinhos" e palavras meigas.
Então sei que por trás de toda essa ranzinice com tua neta, que por trás dessa invasão no computador e blog dela... vc só quer se aproximar mais daquela cabeça-dura.
Não se deixe enganar pela ranzinice dela... tua neta "é você ontem" :D
Sei q vc não precisa de apoio para essa invasão e nem quer saber de nossa opinião. Só quer provocar para que ela resmungue tanto quanto vc, provando que vcs são iguais... e gostam disso! kkkk